10.06. - 10.06.2021

4/5 Visita guida pela exposição ‹Acesso para Todos›

18 horas

Uma exposição do Museu de Arquitetura da Universidade Técnica de Munique em uma adaptação e extensão do Museu Suíço de Arquitetura S AM em cooperação com o Instituto de Arquitetura FHNW.

Há décadas a metrópole brasileira de São Paulo vem fazendo investimentos significativos em novas infraestruturas arquitetônicas com o objetivo de compensar as restrições espaciais da megacidade e atender à crescente necessidade de espaços públicos para cultura, lazer e esporte. ‹Acesso para Todos› possibilita um olhar aprofundado em edificações, espaços abertos e estruturas de infraestrutura de diversos portes e mostra como estas construções criam espaços inclusivos para a sociedade urbana de São Paulo.
Além de fac-símiles de arquivo, a mostra inclui fotografias, filmes, planos arquitetônicos, desenhos, modelos e entrevistas concebidos exclusivamente para a exposição e que não focam nos aspectos formais, mas sim no programa que oferecem e na sua utilização. O entrelaçamento da arquitetura e da cidade é de particular interesse, como por exemplo as calçadas que fluem suavemente em rampas e escadas, reaparecendo como praças elevadas ou terraços em outras partes da paisagem urbana. A exposição oferece uma nova perspectiva sobre a arquitetura moderna do Brasil e ressalta uma cultura de construção urbana na qual a arquitetura não apenas se volta para a cidade, mas também a molda ativamente.


Idioma: Português
Entrada: Pague o que quiser!

A participação só é possível mediante inscrição!
Devido à pandema, o evento só pode acontecer com um número limitado de pessoas.
Todas as regras usuais de higiene e distância do BAG serão respeitadas.